Dicas e Cuidados

 

Prata
A prata oxida facilmente apenas em contato com o ar. Em alguns casos tem o processo acelerado em algumas pessoas. Muitas vezes ocasionados por medicamentos ou pelo próprio organismo ao eliminar o suor e outros elementos químicos do organismo humano. Para amenizar o efeito da oxidação, pode-se limpar a peça com flanela após seu uso, e guarda em um saquinho plástico, evitando contato com a umidade do ar.

Jóias
Quando fizer serviços domésticos ou outro tipo de serviço pesado, retire sua jóia para que não a danifique, evitando riscos e arranhões desnecessários.

Jóias com Cravações
Alianças e Jóias com pedras precisam de maior atenção. Qualquer batida mais forte pode abalar a estrutura da peça fazendo com que a pedra se solte. Lembre-se que a nossa garantia cobre defeitos de fabricação o que não se aplica a batidas ou descuido dessa natureza.

Mercúrio
O mercúrio (como o de termômetros) poderá danificar gravemente sua peça, algumas vezes sem possibilidade de recuperação, portanto, se você trabalha com mercúrio ou em caso de acidente com termômetros, retire e mantenha as peças longe. Em caso de contato do mercúrio com a jóia encaminhe a Fábrica das Alianças para a manutenção necessária.

Produtos Químicos
Evite o contato com produtos químicos como cloro, perfumes e produtos de limpeza, pois algumas substâncias podem agir na liga do ouro e alterar a cor original da peça.

Iodo
Há pessoas que possuem uma grande quantidade de iodo no organismo, o que pode alterar a cor do ouro. Para isso basta um polimento para que as peças voltem ao seu brilho original.

Identificação do Fornecedor
Para sua garantia, as alianças devem ter um carimbo na face interna da aliança contendo a identificação do fabricante e o teor do ouro utilizado. Essa garantia completa-se, no caso de lhe ser fornecido um Certificado de Garantia contendo a mesma marca gravada internamente nas peças.

 

Tradição do Fornecedor
Outro ponto importante é a tradição do fabricante. Existem artesões que fazem alianças e que jamais conseguirão repor uma das peças, se isto se fizer necessário, já que eles não obedecem padrões de cor e dimensões.

Teor

O teor das peças consiste na quantidade de ouro puro nela contido, assim, por exemplo teremos:

Ouro 750=18K=75% Ouro Puro

Ouro 416=10K=41,6% Ouro Puro

Ouro 375=9K=37,5% Ouro Puro

Tabela de Bodas          

01 ano bodas de papel
02 anos bodas de algodão
03 anos bodas de couro
04 anos bodas de flores
05 anos bodas de madeira
06 anos bodas de açúcar
07 anos bodas de lã
08 anos bodas de barro
09 anos bodas de erva
10 anos bodas de estanho
11 anos bodas de aço
12 anos bodas de seda
13 anos bodas de renda
14 anos bodas de marfim
15 anos bodas de cristal
20 anos bodas de porcelana
25 anos bodas de prata
30 anos bodas de pérola
35 anos bodas de coral
40 anos bodas de esmeralda
45 anos bodas de rubi
50 anos bodas de ouro
60 anos bodas de safira
75 anos bodas de brilhante

SOBRE

 

Zircônia
Pedra (gema) base usada em nossas peças, e concebida em laboratório,tendo como matéria prima o carbono. Esse é manipulado, adiantando o processo que a natureza leva milhões de anos, criando-se assim um elemento com características bem semelhantes ao diamante, atualmente pode-se tingir a zircônia, criando assim uma semelhança a outras gemas da natureza, apenas na sua coloração.

Manutenção
Se precisar de um eventual ajuste ou algum tipo de manutenção devido ao mau uso, passaremos um orçamento dos custos do serviço necessário. Nunca encaminhe as jóias a outras empresas, evitando assim, um possível dano a jóia e a perda da garantia.

Problemas
Se observar algum problema com suas Jóias, procure-nos que teremos o prazer em atendê-lo e para qualquer dúvida nos colocamos a disposição.